12.9.08

Ser viva

Sempre fui assim, de preferir fruta fresca à compota. Sempre achei um tigre mais bonito que um poodle e uma árvore muito mais linda que uma flor.
Sei lá, mania de grandeza.
Ou de liberdade.
Seguindo este raciocínio vieram me dizer outro dia a maior tolice, que eu não posso ter um tigre. Mas é claro que eu posso ter um tigre. Escolho um, pode até ser pela tevê, e pronto, ele fica sendo meu. E fico sendo dele também, para achá-lo lindo e para agradecer.
Dessa maneira também tenho já uma dúzia de árvores, minhas amigas íntimas. Algumas já mais cansadas mas não faz mal, guardam a mesma força dentro de si.
Ao tigre, à árvore e à maçã caindo do pé exerço profundo respeito. Com eles aprendo muito, sober ser bravo e ser vivo.
São indelicados como sou eu, somos natureza bruta.

_Zeca Baleiro - "Telegrama"

3 comentários:

Camilla disse...

Eu ADORO Telegrama.

Sou viciada nessa música...

Garota de Julho disse...

Claro que uma árvore é mais bonita que um flor. E além de mania de grandeza e liberdade, é uma necessidade de se juntar aos iguais.
Grandes, possessivos e seguros.
Como uma árvore oferece abrigo, e como um tigre oferece segurança.
Assim mesmo, indelicados e brutos.
Belo blog.
Ah, você me conhece.
AmoreseAmoras estava virando uma casa muito bagunçada.
Beeeijo.

miatrix disse...

engraçado (not haha, the other funny) que eu meio que defini árvore como um símbolo teu (eu sempre arrumo símbolos ou metáforas vivas pras pessoas, sem querer). não com essa definição tua, uma bem mais medíocre talvez, mas bem assim, de parecer mais sincero mais sentivel mais misterioso mais forte mais doloroso mais profundo mais belo mais doce e amargo.

e com um zilhao de 'mais', ainda nao acho que seja mania de grandeza. de realidade, maybe