5.10.09

Again and again and again


Ouvindo silverchair e procrastinando todos os 8 afazeres devidamente listados na minha parede penso em como me falta motivação. Sim, sou dessas pessoas clichê que só produzem enquanto apaixonadas pela tarefa. Quero dizer que não sei meramente cumprir obrigações por qualquer outro motivo senão a vontade pura e ansiosa, mas mesmo escrever me é difícil quando não tenho um assunto melhor do que minha própria frustração. O ruim é se repetir, o ruim é que me falta o susto, "um sopro de vida", diria Clarice. E vivo dias de mesmas cores e mesmos rostos, esperando que a semana que vem seja diferente, ou o mês que vem. 2010, quem sabe.
O peso de não gostar me faz sentir o tempo gasto ao invés de aproveitado. E nesse ritmo construo lembranças desimportantes, vivo coisas que não sonhei...Só não aprendi ainda a aceitar.
Leio sobre quem aos 20 anos já está MEGA realizado, abriu negócio, rodou o mundo, ganhou rios de dinheiro ou simplesmente se encontrou na vida. Invejinha. Será que um dia consigo, ao menos, manter um interesse sincero em alguma coisa por mais de 48 horas?

Peço desculpas pela falta de coesão deste texto, mas minha playlist adolescente de hoje me fez pensar em como aos 23 anos não sou nada do que um dia planejei. Só não sei (ainda) se isso é bom ou ruim.


_Silverchair - "Without you"

3 comentários:

Jacqueline Lafloufa disse...

Eu considero isso bom por um motivo só: vc ao menos sabe que está fora do planejamento.

Aceitar é complicado.

Eu passo a vida inteira decepcionando a menina de 12 anos que tinha planos infinitos.

Nessa altura do campeonato, na minha imaginação infantil, não era pra estar onde estou. Era pra estar muito mais longe.

Mas sabe, tem muita coisa boa que eu com 12 anos também não teria imaginado pra mim.

Os caminhos errados, aqueles não planejados, aqueles que por vezes nos decepcionam horrores, eles também trazem coisas boas.

Resta a gente criar coragem pra lembrar de vc mesmo fazendo planos e pensar: é, eu mesma me surpreendi.


Welcome to my world.

Porque a fotocópia não podia MESMO estar muito distante do original, não é mesmo?

Camilla disse...

Eu AMO essa música do Silverchair!!

E cara, não se sinta assim.
Eu tenho 21 anos, estou me formando na faculdade e ando cheia de dúvidas. Imaginava que ia ter um gato lindo pra dançar no meu baile de formatura, que teria um emprego garantido e um futuro previsível. E adivinha só, não aconteceu nada disso.

Não se prenda a teorias. Viva cada dia e tente achar algo prazeroso, nem que seja só essa música do Silverchair.

Beijos

Risoflora disse...

Eu poderia copiar e colar esse texto no meu blog...
Especialmente essa frase:
"Será que um dia consigo, ao menos, manter um interesse sincero em alguma coisa por mais de 48 horas?"
=/