19.2.09

Talvez a não-explicação (II)

"O meu sacrifício vai ser calar para sempre a boca para essas palavras"
(Fernanda Young)

Tenho - fato - a doença do escrever. Vem sem horário a imensidão de verbos necessitados de evasão, uns coitados. Primo sempre tanto mais pelos adjetivos e seus excessos, é que nasci com a escala defeituosa, sem ponto médio, verão - inverno.
As minhas tristezas todas escancaro em palavra, minhas paixões não têm linguagem mas do mesmo modo nascem: versos sem métrica, dor acumulada e uma urgência que não passa.
Da forma me sobra o inclassificável, só o que digo e ponto, sempre poesia e nunca soneto. Preferiria ser elegante, colecionar vocabulário, crasear certo, decorar as novas da língua portuguesa, mas me coube só o instinto: não procuro os sinônimos e nem finjo simplicidade, escrevo o que lembro. E sinto.
O resto pouco importa, me dá prazer o exagero...Amor amor amor....Três vezes no mesmo parágrafo, é isso. E o gerúndio irritante que não cala: estar escrevendo...
Entender, no infinitivo.



_Regina Spektor - "Lady"

6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
miatrix disse...

"As minhas tristezas todas escancaro em palavra, minhas paixões não têm linguagem mas do mesmo modo nascem: versos sem métrica, dor acumulada e uma urgência que não passa."

ei, eu te dei permissão pra escrever de mim?

"Da forma me sobra o inclassificável, só o que digo e ponto, sempre poesia e nunca soneto. Preferiria ser elegante, colecionar vocabulário, crasear certo, decorar as novas da língua portuguesa, mas me coube só o instinto: não procuro os sinônimos e nem finjo simplicidade, escrevo o que lembro. E sinto.
O resto pouco importa, me dá prazer o exagero...Amor amor amor....Três vezes no mesmo parágrafo, é isso. E o gerúndio irritante que não cala: estar escrevendo...
Entender, no infinitivo."


ah natacha, eu vou me matar de tristeza e beleza por causa disso.

obrigada.

Tailany Silva disse...

Belo texto. Eu também escrevo o que sinto. Mesmo que seja uma notícia, eu sempre irei dar o meu ponto de vista acima de tudo. :D

Gusthavo disse...

Poeta mesmo!

Eu também confesso que não escrevo tão bem quanto vc. Tem as manha, sua anã.

beijo

Alessandra Castro disse...

Sim, a escrita para alguns é algo que jah nasce na alma.

cítrica. disse...

tava olhando os meus escritos e, pasme, tu me acompanha ha anos ne? e como pode, natacha?
vim te ler, vou ler tudoooo e depois conto o quanto esteve parecida comigo :)
menina, gosto de voce!