For what it’s worth, it was worth all the while
It’s something unpredictable, but in the end is right
I hope you had the time of your life."
Um dia ensolarado desses não combina com nostalgia. Não combina com querer estar quieta, só, relembrando pessoas queridas que rabiscaram comigo o meu mais bonito livro de lembranças. Digo rabiscar, porque, oras, de tudo o que já vivi me nasceu a certeza de que jamais saberei ser convencional.
Quantas e quantas fotografias tenho estampadas pela parede do meu quarto, a adornar os meus dias para que se tornem mais leves! É a minha maneira de me alertar de que VAI VALER A PENA: haverão amigos, haverá aquele momento indiscutivelmente mágico, haverá o viver, com todos os seus espinhos, e, acima de tudo, suas delícias.
E corridos dias, meses, anos, colheradas do tempo já passado nos voltarão à boca, para sentirmos mais uma vez aquele amor dado de braços, as risadas colegiais mais sinceras, as noites escuras em que choramos e crescemos, os carnavais, as viagens. Nos voltarão aos ouvidos as canções que escutávamos juntos e também aquelas que solitariamente curavam recém-descobertas aflições.
Sobretudo, estranharemos cada vez mais as novas voltas do relógio, como a caminhar com o andar um pouco mais pesado. É que carregamos agora sobre os ombros nossa maior herança: a memória.
_Green Day - "Good riddance (time of your life)"
3 comentários:
Que coisa mais linda, hein?!
É de emocionar mesmo, teus escritos, Sehorita Alencar!
Aaah! e quero uma foto minha na parede do seu quarto, guria! huahuahauha
Beijão
Adorei o blog!
É muito legal essa sensação de que cada momento da vida é único e fará diferença no 'conjunto da obra'. Até o que parece ser ruim se revela em grandes aprendizados! Vou te linkar, ok?
:**
natacha, fico lisonjeada de verdade com os seus comentários no meu blog...
suas reflexões são lindas, e agora vou dormir pensando na herança da memória (a minha é tão frágil!).
fiquei boba com a canção para assobiar.
coisa mais bonitinha que tem.
=}
Postar um comentário